Os filmes que chamaram a atenção na Comic Con 2016

2

A Comic Con 2016 acabou. Porém, tudo que foi mostrado nos painéis dos estúdios, ainda estão na boca do povo. Seja em uma discussão de quem “ganhou” a Comic Con (DC x Marvel), ou pela tão falada exclusividade dos videos que são divulgados somente no Hall H para os poucos mais de 6 mil fãs que lá estão. Mas isso são assuntos para outra hora.

Neste ano, as expectativas estavam altas. Como os estúdios da Sony, Paramount e a Fox não foram, as atenções estavam voltadas para a DC e a Marvel. Então, já era de se esperar todo esse alvoroço nos painéis desses estúdios. E foi ai que cada um deles tomou uma estrategia diferente…

DC

A Warner foi a primeira a se apresentar no Hall H na tarde de sábado. Havia muitos rumores se teria ou não algum material da Liga da Justiça, se o elenco todo subiria no palco e então, logo de cara, a DC resolveu responder a essas perguntas. E BUM… veio essa imagem.

Quem manda na DC está no meio... ;D

Quem manda na DC está no meio… ;D

Sim, todos os heróis reunidos e trajados devidamente com seus uniformes. Nesse momento é a primeira vez que o Hall H explode com os fãs. E então Conan O’Brien chama para o Palco o diretor Zack Snyder. É aí que se ouve, bem lá no fundo, as vaias ao diretor… uma puta falta de respeito com o cara… Beleza, você pode não ter gostado do filme Batman v Superman, mas no mínimo educação você deve ter.

Enfim, o resto do elenco é chamado ao palco, Gal Gadot, Jason Momoa, Ben Affleck, Ezra Miller (que entrou vestido de Gandalf….hilário), Ray Fisher e por último Henry Cavill. Então, BUM…

O primeiro vídeo da Liga da Justiça, que quase no mesmo instante era disponibilizado para o mundo todo ver. Uma estratégia clara pra mostrar que eles estão fazendo um filme diferente do que foi BvS. Ou resumindo, a “marvelização” da DC. Sim my friends, a pressão foi tão grande que tiveram de ceder. Está mais divertido, porém o tom ainda é diferente dos da Marvel, que é um ponto positivo, por que filme igual já estamos cansados de ver.

A DC tinha que mostrar algo a mais nessa Comic Con pra pelo menos limpar um pouco a cagada (que alguns acham… eu gosto, me julguem) que foi BvS. Então o trailer mostra a interação do Bruce com o Barry Allen, a piada no final com o Aquaman, a cena divertida da Diana com o Homem Morcego… essas pequenas coisas nos dão esperança de um filme melhor. As filmagens ainda estão ocorrendo, por isso não tinha muita coisa pra mostrar, mas de inicio já está bom. Esperanças renovadas….

O vídeo tem algumas cenas que mostram qual será o inicio da história do filme, mas depois disseco o vídeo e faço outro post com os “segredos” do trailer.

Entretanto, foi outro painel que me chamou ainda mais atenção……

A GUERREIRA AMAZONA

wonder-woman-2017

Logo que o elenco de Mulher-Maravilha entrou no palco, o primeiro trailer do filme foi mostrado e claro, quase no mesmo instante, disponibilizado na internet. E sério, foi lindo. Não estou falando só da beleza de Gal Gadot, mas também o significado do primeiro filme de herói estrelado por uma mulher (who cares Katniss Everdeen). Nossa senhora, que foda. Não tem como falar da Amazona sem mencionar o papel da mulher na sociedade. Nós mulheres nos sentimos representadas ali.

A diretora Patty Jenkins animadíssima, Gal Gadot emocionada por estar representando o papel da primeira heroína que não precisa estar atrás da sombra de um homem. Você pode até não ter gostado de BvS, mas não pode negar que a Mulher-Maravilha é a melhor coisa do filme. A personagem é praticamente unanime em aceitação do público e a galera no Hall H foi ao delírio, misturado é claro, com um trilha sonora marcante de Junkie XL. Pra mim o filme mais aguardado de 2017. Fácil.

 

 

Aí tivemos MAIS UM trailer de Esquadrão Suicida, Lego Batman e depois veio os demais filmes da Warner, Kong: A Ilha da Caveira, Rei Arthur: A Lenda da Espada e Animais Fantásticos e Onde Habitam.

KONG

Esse trailer foi uma grata surpresa pra mim. Não dava nada pro filme e gostei muito do que vi. Parece que vão adotar o mesmo estilo que o filme do Godzilla, não mostrar muito a criatura e sim focar no suspense, nos humanos. Ainda mais que Kong foi produzido para um possivel filme JUNTO com o Godzilla, aí vai ser demais. Well, veremos….

 

KING ARTHUR

Esse foi o que mais me decepcionei. Um trailer bem meh…. Eu tinha certas expectativas para esse filme. Gosto do Guy Ritchie, mas Rei Arthur das ruas não dá, sério. O inicio do trailer já é meio estranho, é a assinatura do diretor clara ali. Quem já assistiu outros filmes dele como Sherlock Holmes com o Robert Downey Jr ou o Agente da U.N.C.L.E pega de cara as “referencias”. Mas filme medieval assim não dá, espero que eu esteja errada, já que este filme está sendo pensado como uma franquia, se o primeiro flopar….. bye bye.

 

LUMUS MAXIMA !

O painel de Animais Fantásticos e Onde Habitam foi iluminado com um grande Lumus Maxima em conjunto com a platéia após a distribuição de centenas de varinhas pelo protagonista Eddie Redmayne. Um momento que emociona qualquer fã de Harry Potter. E o trailer?! Nossa, eu adorei. Gosto muito da escritora J.K Rownling, acho ela uma das melhores da última geração, senão a melhor, e saber que ela foi a roteirista do filme me anima ainda mais. Essa mulher escreve muito bem. Mas escrever livro é um pouco diferente de roteirizar um filme, e o desafio está aí.

Será um filme diferente, planejado também pra ser uma franquia, os atores são bons… tem tudo pra da certo e torço pra que isso aconteça, por que assim podemos ouvir sempre aquela musica tema de HP.

 

MARVEL

A Marvel veio com uma estratégia diferente. Não mostrar nada para o mundo, manter a experiencia ali, para os fãs que compareceram em massa, ficaram horas na fila. A única coisa divulgada foi o trailer de Dr. Estranho que é sensacional. De resto, só o que foi divulgado pelos próprios fãs na internet que estavam lá presentes.

O painel de Dr. Estranho foi focado nas dimensões, imagens holográficas no Hall H, dando uma experiencia inédita pra quem estava ali. Muitos efeitos até que Benedict Cumberbatch aparece e o painel se inicia e vem o trailer.

Puta merda, que legal. Essas cenas com os prédios no final, no 3D vai explodir. Um trailer que remete ao misticismo e com cenas que com certeza serão lembradas depois. Fora que o ator é excelente, quem assiste a série Sherlock sabe do talento do Benedict.

Aí veio também os painéis de Spider-Man: Homecoming, Pantera Negra, Thor: Ragnarok e Guardiões da Galáxia.

Eu estou botando fé nesse filme solo do Aranha, porém essa pirralhada (olha o trocadilho Guerra Civil) que está no elenco não me desce. Sei lá, pode ser que ano que vem eu venha calar a minha boca, but….

Já o painel do Pantera o que mostrou mesmo foi o resto do elenco que ainda não havia sido confirmado. Michael B. Jordan, Danai Gurira (a Michonne de The Walking Dead) e Lupita Nyong’o, e é claro o protagonista Chadwick Boseman.

Em Thor: Ragnarok o logo foi mudado, teve apenas um pequeno vídeo como se fosse um documentário apresentado exclusivo para a Comic Con, já que o elenco acabou de começar a filmar. E pra fechar o painel da Marvel teve Guardiões da Galáxia.

Um dos painéis mais aguardados da Comic Con, Guardiões veio pra fechar com chave de ouro o dia. E pelo que foi dito, o painel foi espetacular (sorry aranha). Teve Ravangers, Yondu, o elenco todo e a revelação do pai de Peter Quill. E adivinha, ele é um planeta. Ego, o Planeta Vivo.

content_pic

Sério, ele é literalmente um FUCKING PLANETA e há quem diga que ele será o vilão do filme, mas encare isso como um rumor ainda. Não se sabe como foi a relação de Ego com a mãe do Star Lord, embora ele tenha aparecido no trailer apresentado na Comic Con e revelado que quem vai interpretá-lo será o ator Kurt Russel. Não se preocupe, Ego pode “criar” o seu próprio corpo, assim fica humanamente possível Peter Quill ser concebido, né…

Outra surpresa revelada na Comic Con foi que Sylvester Stallone, vulgo Cobra, estará no filme. Sim, minha gente, nosso querido brucutu dos filmes de ação estará lá, mas quem ele vai ser aí já é outra historia, por que não revelaram.

E aí o que acharam? Qualquer novidade, nós postamos.

Compartilhe

Sobre o autor

2 Comentários

  1. Adorei o post! DC e Marvel para mim são os bobos da corte, estes tem sempre que se superarem para fazerem a corte se divertir!

Gostou? Deixe um comentário!